Dicas

Home Office, um sonho que virou realidade

Já tem bastante tempo que eu venho experimentando o trabalho remoto, basicamente todas as reuniões com equipes remotas e presenciais são feitas via Skype. Usamos também alguns serviços como o Minigroup e o Podium. Sendo assim eu fico bem longe fisicamente da localização física do meu empregador que é nos EUA.

Com exceção do começo quando eu estava tentando me adaptar, hoje eu considero como um beneficio muito importante na minha vida trabalhar em casa (afinal já são 2 anos nesse trabalho). Confesso que foi bem difícil me acostumar com o silêncio e a solidão, mas é bem positivo trabalhar em casa. Vou tentar falar aqui um pouco dessa experiência, mas já deixo claro que não é mil maravilhas como várias pessoas pregam e de fato não é um tipo de trabalho adequado para todos.

homeofficenubiasouza

(Meu ambiente de trabalho)

Tipo de trabalho

O Home Office não se encaixa com todo perfil profissional.
Exemplo: ao lidar com projetos web, eu vivo em simbiose quase total com a internet e os meus deveres exigem um elevado grau de concentração (afinal tá ai Facebook, Twitter, e outras milhares de distrações a 1 clique de distância).

Contexto da vida / família

Se você mora sozinho esse conselho não vai ser muito útil, mas caso more com mais gente, um dos maiores desafios do home office é sem dúvida, conseguir fazer com que as pessoas da sua casa entendam que você trabalhando. Também é preciso não acumular coisas da vida pessoal para fazer no período que se propões trabalhar, pois rotina é a chave de uma boa produtividade e do sucesso do trabalho em home office.

Comprometimento

E preciso lembrar que você precisa trabalhar todos os dias e que a frase: “depois eu faço” não pode sair da sua boa, pois você vai acabar acumulando tarefas.

Confira uma matéria que participei no jornal O Tempo sobre Home Office:

nubiasouzahomeoffice

link para materia: http://www.otempo.com.br/capa/economia/home-office-ganha-for%C3%A7a-em-tempos-de-cortes-profundos-1.1076076

Matéria no Jornal Impresso:

homeoffice-nubiasouza-bh

Previous Post Next Post

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply