SEO

SEO é como sobreviver a um apocalipse zumbi

Sim, você leu certo, é esse mesmo o título. Estou prestes a comparar um projeto de SEO a um apocalipse zumbi. Não, eu não sou (pelo menos acho) louca. Tenha paciência comigo e tudo ficará claro … espero!

Quando se quer sobreviver a um apocalipse zumbi, você precisa definir-se algumas regras básicas. Estas regras se desenvolvem através da experiência já aprendida (seja com livros ou filmes) porém ela se torna cada vez mais útil e assertiva com o tempo que você passa tentando sobreviver.

As primeiras regras básicas que deve saber é: não se deixe ser mordido ou arranhado por um zumbi e para matar um zumbi é necessário destruir o seu cérebro. Em seguida, outras regras mais específicas vão vir à tona a medida que você por aprendendo com os outros ao seu redor e até mesmo a medida que vai aprendendo com os próprios erros e experiências.  Você vai aprender a valorizar seus erros à medida que aprende que eles vão poupar muita dor e sofrimento desnecessários no futuro. Então, quando se trata de SEO, vai ter também um conjunto básico de princípios a seguir, dependendo do seu nicho de atuação. Aprendê-las. Em seguida, cometer erros. Erros são bons. Aprenda com seus erros.

A dica é: construa o seu próprio conjunto de regras a partir de suas experiências. Então, com esse conhecimento, você estará bem equipado para escolher as regras a seguir, dependendo da situação. Às vezes, você pode até começar a ignorar todas elas, se a situação precisar que isso seja feito … mas não se esqueça caso contrário você vai morrer sem nem saber o que aconteceu.

A próxima coisa chave a saber é seus limites. Não se meta em situações que você não faz a menor ideia do que fazer. Se as coisas estão além da sua capacidade, não seja idiota, tentando fazê-la até que você vá para permanecer vivo! Se você fez isso quando cercado por zumbis, suas vísceras vão se tornar comida … muito, muito rapidamente. Em vez disso, quando você está em cima da sua cabeça, dar o fora de lá com os seus órgãos em contato …. e espero que a sua dignidade também. Eu não estou dizendo que você não deve sair fora de sua zona de conforto – caso contrário, você nunca vai chegar a lugar algum e, como resultado, você será apenas mais um cadáver velho arrastando seus membros sem vida que você busca para cérebros. Basta estar ciente do que você é capaz de fazer e ser realista com o quão longe você empurrar suas habilidades ao abordar qualquer tarefa de SEO.

Ao sobreviver a um apocalipse zumbi, é mais que necessário ter um plano .Encontrar, avaliar e aprender as ferramentas que você tem disponível para você! Saiba o que é mais eficaz e apropriado para cada situação. Não vá com uma espingarda dá um tiro em um zumbi que irá atrair mais zumbis pelo barulho feito, mas também não queira ir com uma faca de pão. Sabendo desses detalhes, comece a fazer o seu plano. Primeiro de tudo você precisa estabelecer o seu objetivo. No caso de um apocalipse zumbi, o objetivo é se manter vivo. Para fazer isso, você precisa ter algum conhecimento extra. Aprenda o quanto você puder sobre a situação atual, organizar seus recursos e suas habilidades, e então sim começar a agir.

Outra coisa importante para ter certeza de que você está fazendo certo durante suas tentativas de sobrevivência é se comunicar com as pessoas ao seu redor . Ao comunicar, não me refiro a trocar meia duzia de tweets com alguém, me refiro a conversar com pessoas que estão ao seu redor (desde participantes do projeto, clientes, possíveis consumidores, outros profissionais de SEO). Sim, converse com outros profissionais da mesma área que você, você deve estar se perguntando: Por que diabos você quer que eu perca meu tempo fazendo isso? Porque eles podem ter passado pela mesma situação que você, ter habilidades melhores que você, e também entender melhor sobre armamento que você. Faça o que eu chamo de conversa honesta, diga o seu problema e veja no que a pessoa pode te ajudar, muitas vezes essa pessoa está sentada do seu lado. Ao saber o que está acontecendo naquele mercado que começou a trabalhar ou naquele cliente novo, o que você e as outras pessoas vivas estão fazendo e como o plano vai, você vai achar que é tudo muito mais fácil de fazê-lo sair vivo.

Contanto que você mantenha os pontos que eu citei em mente e também criar os seus proprios metodos de sobrevivência, você não vai ter nenhum problema no seu próximo projeto de SEO.

Previous Post Next Post

You Might Also Like

1 Comment

  • Reply Mendelson Thomé May 11, 2015 at 9:54 pm

    Sou fã de The Walking Dead e apaixonado por SEO, gostei da comparação que você fez. Bem legal. Parabéns!

  • Leave a Reply